Políticos vianenses repudiaram a entrega do PC do B a Magrado Barros

Segundo a carta, o grupo do atual candidato do PSDB : “representam o que de mais nocivo e perverso passou pela administração de Viana”.

A política tem suas nuances e contradições, em Viana não poderia ser diferente.

Era 06 de setembro de 2015, quando meu telefone tocou, do outro lado, Carrinho convidava para comparecer em uma reunião na sua casa, no dia 07 pela manhã.

Chegando lá encontrei praticamente todos que participaram da campanha do atual Governador Flávio em Viana.

O motivo da reunião foi apresentado pelo Julinho/PC do B, que dizia naquele momento que o PC do B de Viana estaria prestes a ser entregue ao comando de Magrado Barros, segundo lhe havia firmado o Sr. Marcio Jerry, presidente estadual do partido.

Então, Julinho, solicitou o nosso apoio para assinarmos, em conjunto, uma carta que deveria ser encaminhada ao Governador, como o foi, protestando contra a atitude prestes a ser consumada.

Publico aqui na integra a “Carta de Viana”. Tenham paciência e leiam.

Raimundo Nonato Moraes Andrade – Presidente da Comissão Provisória do PPS – Viana

 

CARTA DE VIANA

Ao Excelentíssimo Senhor Governador Dr. Flávio Dino

Senhor Governador,

Nós, lideranças políticas do município de Viana, que ao longo da nossa história construímos em nós o sentimento de oposição a todo tipo de manifestação política que nega o direito à Justiça Social ao povo da nossa terra, e considerando a nossa caminhada e luta junto com aqueles que queriam um “Maranhão de todos nós”, liderados por Vossa Excelência, e ainda, acreditando que com sua eleição o Maranhão iria mudar, e sabemos que vai mudar, não perdemos a nossa confiança e nem as nossas esperanças de que teremos um Maranhão diferente sobre a sua governança.

No entanto, nos últimos dias, temos vivido momentos de preocupação com relação ao futuro da nossa terra, haja vista a movimentação de grupos em direção ao vosso governo, grupos estes liderados por aqueles que tiveram a oportunidade de fazer parte da caravana “Maranhão de Todos Nós”; e que, motivados pela oferta milionária de candidatos que representavam e continuam representando àqueles que foram responsáveis pela negação de direitos, e o que é pior, pela escravização do povo maranhense, sob o comando de uma oligarquia perversa e corrupta nos últimos 50 anos, negaram apoio a vossa candidatura.

Não podemos afirmar que as atitudes de vossos aliados, em entregar siglas partidárias a políticos que apoiaram os nossos adversários, contam com o vosso aval, mas, queremos deixar claro que não podemos aceitar e nem fazer parte de alianças onde das quais delas participem o Senhor Magrado Barros e aliados, que no momento representam o que de mais nocivo e perverso passou pela administração de Viana. Estar junto com estes é negar toda a nossa história e querer que o povo de Viana continue fazendo parte daquele quadro desolador em que vivia o nosso estado.

Queremos para o nosso município o que se quis para o Maranhão, e que conquistamos com Vossa Excelência, uma candidatura que represente o NOVO, que possa tirar Viana do atraso que aqui se instalou, e que esteja comprometida com a libertação política do povo do Maranhão; que promova MUDANÇAS de forma legitima, e que para ser legitima tem que estar representada por uma candidatura competitiva que represente os anseios do povo vianense, e isto excelência, temos procurado no dia a dia construir a partir da união dos partidos que compõem a base de apoio do seu governo, e que no momento, esta construção passa por uma instabilidade em virtude dos fatos mencionados.

Portanto, Excelência, diante dos fatos que apontam para estas figuras como os mais novos comandantes do Partido Comunista do Brasil – PC do B neste município, queremos expressar o nosso repúdio a esta manobra espúria e desrespeitosa por parte daqueles que não querem o bem do nosso povo; este que pugna por uma mudança, e que se sente abandonado e esquecido pelo poder público ao longo de décadas.

Por fim, solicitamos junto a Vossa Excelência que nos conceda a oportunidade de reunirmos para discutir tal situação, da mesma forma como o foi para expressarmos o nosso apoio incondicional a vossa candidatura, o que ficou registrado conforme vosso pedido à época com nossas respectivas assinaturas.

Respeitosamente,

Lideranças políticas do campo democrático e histórico do município de Viana.

Carlos Augusto Furtado Cidreira – Superintendente Regional da Baixada

Julio Cesar Mendonça Correa – Subsecretário de Estado da Agricultura Familiar

Raimundo Nonato Moraes Andrade – Presidente da Comissão Provisória do PPS – Viana

Merval Castro Serra – Vice-presidente do PC do B – Viana

José de Ribamar Amorim da Silva Junior – Presidente do PRTB – Viana

Wilson Belfort – Presidente do PROS – Viana

José Carlos Pereira Costa – Presidente do PP – Viana

Hildemar Jânio Costa Santos/Pastor Jânio

Marcelo Nunes Santana – Ex-Candidato a Prefeito de Viana

Anne Nazaré Amorim dos Santos Silva – Vereadora/PRTB

Paulo Jackson Gomes da Silva – Vereador/PSB

José Ismael Seixas Abreu – Ex-Vereador de Viana

Alexandri di Saulli Mendonça Pereira – Membro do PC do B – Viana

Markélio Sousa Mendonça

Lênin Marx Soares Costa – Membro do PC do B

(Assinaram à epoca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *