Paço realiza dia “D” contra pólio e multivacinação com sucesso

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou neste sábado (17), o dia “D” de vacinação contra pólio e multivacinação.


As ações de imunização ocorreram nas 16 UBS’s que integram a rede do município. Ao todo foram ministradas no dia “D”, diversas doses de vacinas, 520 delas contra pólio, um dos focos de imunização da campanha que tem como público alvo, crianças e adolescentes com idade entre, 12 meses a menores de 5 anos para a vacinação contra a poliomielite e adolescentes menores que 15 anos visando atualização da carteira de vacinação (esquema vacinal).
Um dos artifícios dos profissionais envolvidos na ação do dia “D”, para chamar atenção dos pais e tornar o momento da vacina mais alegre para os pequenos, foi transformar tudo em uma grande festa. Na UBS Santa Rita de Cássia, por exemplo, decoração com balões, doces, fantoches e até uma personagem vestida de Emília, fizeram parte do cenário para a ação.
Raimundo Nonato Costa Sousa (49), morador do bairro Cidade Verde, que trouxe o filho Joaquim, de três anos, para ser vacinado, disse que foi uma grata surpresa encontrar a unidade totalmente decorada para a ocasião. “O pessoal aqui tem uma artimanha para fazer a criança tomar a vacina sem resistência. Isso é muito bom! Indico que os pais que não vieram no de hoje, venham depois, porque a vacinação é importante demais”, disse ele.
A Campanha de imunização contra a pólio e multivacinação em Paço do Lumiar, continua em execução até o dia 30 de outubro. País e mães podem tranquilamente levar seus filhos na UBS mais próxima de sua casa para tomar a vacina contra a poliomielite e outras doses da rotina, afim de que, se atualize a carteira de vacinação da criança ou adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *