Novo Hospital de Viana será entregue no primeiro semestre deste ano e vai atender mais de 10 cidades da Baixada

A autônoma Marineide Lindoso Câmara, moradora de Viana, na Baixada Maranhense, será uma das beneficiadas com a entrega do novo Hospital de Viana, pelo Governo do Estado. A previsão é que o equipamento seja entregue no primeiro semestre de 2020.

Novo Hospital de Viana

“Acho uma grande necessidade. Somos carentes na área da saúde, por isso vai ser de grande valia para a comunidade do Bairro Vila Zizi, mas também para toda sociedade de Viana, principalmente para quem não pode pagar”, comentou Marineide Lindoso Câmara.

O novo hospital, que está localizado na MA-014, s/nº, no bairro Frei Serafim, também na MA-014, terá 50 leitos de internação, com previsão de duas salas de cirurgias e uma de parto, salas de observação, de diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela. A gestão da obra é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). O valor da obra é de R$ 10.417.453,00.

“Quando colocamos como missão cuidar das pessoas, adotamos uma política bem estruturada de saúde. O novo hospital de Viana irá beneficiar pelo menos 11 municípios, isso é cuidar das pessoas. Seguimos ampliando a assistência à população maranhense”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Segundo o superintendente de engenharia da SES, Erick Feques, toda a construção civil da obra foi concluída, restando apenas acabamentos. “Já concluímos 90% da obra do Hospital de Viana, com instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, poço perfurado e subestação pronta. Falta finalizar pintura, fazer a montagem de esquadrias, assentamento de piso vinílico”, informou.

Desde 2015, o Governo do Maranhão inaugurou hospitais regionais e macrorregionais nas cidades de Pinheiro, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Colinas e São Luís. As novas unidades dão a oportunidade da universalização dos serviços de saúde, de forma eficiente e democrática para todos os maranhenses.

Cidades da regional de saúde de Viana

Viana

Cajapió

Bacurituba

Cajari

Matinha

Olinda Nova do Maranhão

Palmeirândia

Penalva

São Bento

São João Batista

São Vicente Férrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *