Governador Flávio Dino dá posse a novo secretariado

Lívio Corrêa foi mantido no comando da Agência Executiva Metropolitana

Na manhã desta segunda-feira (25), o governador reeleito Flávio Dino deu posse a 14 novos auxiliares que passam a compor o primeiro escalão da administração estadual. Focado em fortalecer os programas e metas prioritários no segundo mandato, Flávio Dino, durante todo o evento, destacou a importância da unidade para o novo ciclo à frente do governo.

Segundo o governador, nesta nova gestão permanece a ideia da busca pelo melhor para toda a população. “Não estamos deitados no leito confortável dos êxitos do primeiro mandato. Nos orgulhamos muito do passado, mas buscamos agora o dinamismo com unidade e união. Não a unidade representada pelo silêncio da concordância plena. A boa unidade é a unidade na diversidade. Me orgulho muito dessa equipe plural”, disse.

Flávio Dino também ressaltou o papel de todos os secretários e presidentes de órgãos que antecederam os empossados: “Quero elogiar e agradecer muito a todos que colaboraram para o êxito do nosso primeiro mandato: secretários, dirigentes de órgãos, servidores e servidoras públicas”.

Posse

Foram empossados titulares para as seguintes secretarias e órgãos do Governo: Secretaria da Casa Civil (Marcelo Tavares, deputado estadual); Secretaria da Mulher (Ana Mendonça, deputada estadual); Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Rubens Pereira Júnior, deputado federal); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Fabiana Vilar Rodrigues, advogada); Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Rodrigo Lago, ex-secretário de Transparência e Controle); Secretaria de Desenvolvimento Social (Márcio Honaiser, deputado estadual e ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca); Secretaria de Esporte e Lazer (Rogério Cafeteira, economista, empresário e ex-deputado estadual); Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Flávia Alexandrina, ex-secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano); Secretaria de Turismo (Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior, ex-secretário de Governo da prefeitura de Caxias); Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Rafael Carvalho Ribeiro, engenheiro ambiental e ex-superintendente do patrimônio da União no Maranhão); Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Jowberth Frank, sociólogo e ex-superintendente do MDA e do INCRA); Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Fabíola Ewerton Mesquita, engenheira agrônoma, especialista em tecnologia de alimentos e fiscal agropecuário da AGED); Companhia Maranhense de Gás (Deoclides Macedo, ex-deputado federal e ex-prefeito) e Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos (Mayco Murilo Pinheiro, servidor de carreira do Tribunal de Justiça).

Em nome dos empossados, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, destacou o desafio de compor a equipe de governo. “O espírito que todos nós trazemos é o de moderação e amor. É um desafio compor um governo reeleito com mais de 60% aprovação popular, o governo que mais cumpre compromissos e temos o desafio de manter esse ritmo, com honestidade e olhando para os invisíveis, como o governo Flávio Dino sempre olhou”.

Permanência

As demais secretarias e órgãos do Governo que não tiveram novos titulares anunciados mantém o quadro atual. “Continuamos a seguir a linha da eficiência nos trabalhos desenvolvidos”, justificou Flávio Dino.

Lívio Jonas Mendonça Corrêa, presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), é um dos que permanecem no cargo. Para ele, a decisão do governador aumenta a responsabilidade diária à frente do órgão, mas, também, é uma oportunidade para ampliar a gama de projetos que já vêm sendo desenvolvidos pela AGEM. “Vamos seguir os trabalhos que já vêm sendo realizados e que têm colaborado para o desenvolvimento social e econômico de nossa região, além de qualidade de vida e dignidade para a população”, destacou.

Parcerias

Durante o ato de posse dos novos gestores, Flávio Dino também destacou a importância fortalecer as parcerias com prefeituras e o governo federal. “Procuro buscar serenidade e tranquilidade porque é isso que o povo mais precisa. Estamos cansados de guerras políticas e ideológicas. Nós precisamos de paz, e por isso buscaremos fortalecer essa importante parceria com os governos municipais. Do mesmo modo, tenho buscado, de modo obstinado, parcerias com o governo federal, porque esse é meu dever”

Além dos compromissos com as metas de gestão firmados com a população, o governador Flávio Dino destacou a prioridade do trabalho para continuar ajudando aqueles que mais precisam. “Vamos continuar dando as mãos para aqueles que estão em situação mais emergencial”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *