Cleinaldo BIL divulga carta aos vianenses

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO VIANENSE


[email protected],

BILComunico a todos que o Diretório Municipal do PT de Viana decidiu que em 2016 não lançara candidatura própria ao cargo de prefeito, adiando nosso projeto político e nosso sonho de ser o primeiro prefeito negro da cidade dos lagos. Coloquei meu nome para aprovação do partido, mas sua direção entende que ainda não é o momento, justificando que o partido está dividido no pleito atual e que é indispensável construir a unidade partidária.

Alegou ainda que apesar do nosso nome ser leve, agregador e bem visto por toda sociedade vianense, seria um desgaste político desnecessário e grave me submeter ao sufrágio eleitoral sem o apoio de uma parcela significativa dos filiados do partido, que está comprometida com candidatura de terceiros. Portanto sendo imprescindível preservar o nosso nome no atual momento, como uma reserva política para o partido e o município.

Poderia recorrer ao encontro do partido ou ao diretório estadual para tentar reverter esta situação. Entretanto tenho a compreensão que não existe candidatura pessoal, porém de partido político, de um conjunto de pessoas que se unem com um objetivo comum. Preferi aceitar a vontade dos membros do diretório municipal, mesmo contrariado, e buscar construir a unidade partidária para no futuro estarmos todos juntos.

Tenho plena convicção que sem a ajuda da maioria das lideranças do partido tudo fica mais difícil. Por outro lado tenho paciência e vontade política para enfrentar a disputa eleitoral em outro momento, em outra oportunidade.

A esperança e o sonho de ser prefeito do município de Viana estão vivos dentro de mim e prontos para enfrentar novos desafios. O que me anima é a indignação de parte da população vianense quando soube que fomos obrigados a não ser candidato em 2016! É uma demonstração de carinho e credibilidade política que passamos à sociedade, fruto de anos de militância no movimento sindical e na vida política do país.

O que nos motiva na vida política é o sentimento de carinho e respeito que recebemos das pessoas, que dentro de suas simplicidades se preocupam em saber qual rumo tomaremos. Neste momento, o partido me afastou de disputar o pleito em Viana, porém nos colocamos à disposição da população e somos pré-candidato ao cargo de deputado estadual na eleição de 2018.

Agradecemos de coração a todos aqueles que se propuseram a caminhar do nosso lado, desde o começo de nossa entrada na vida política, pois de lá pra cá, cada ano crescemos mais e de forma qualificada! Sabemos que o nosso sucesso depende de cada um que acredita em nosso projeto para o desenvolvimento com qualidade do município de Viana. O nosso sonho de ser o primeiro prefeito negro, filho de Viana, continua vivo e acontecerá a partir de nossa união, confiança, vontade e ação de cada um de nós!

“Sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto torna-se realidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *