Chico Gomes inflama a militância e pavimenta o caminho rumo à reeleição

b496b677-88e5-4376-acaf-c1164b03746dViana – O prefeito de Viana, Chico Gomes (PDT), mostrou força política e prestígio eleitoral, ao convocar a militância vianense para o Encontro Municipal do PDT, no último sábado (16) em Viana, ocorrido nas dependências do Grêmio Cultural.

Ao que parece, estava precisando apenas de um aceno do comandante para despertar o sentimento adormecido de um eleitorado fiel, que confia e acredita na gestão e na revolução administrativa, ora em curso na Cidade dos Lagos.

13754392_701518943320320_1661342531821586640_n

Logo cedo, pela manhã, centenas de militantes ocuparam a residência do gestor, na Rua Coronel Campelo, para em seguida, conduzi-lo aos gritos de palavras de ordem rumo ao Grêmio Cultural.

Nos braços do povo, Chico percorreu a pequena distância envolto em um mar vermelho de eleitores vestidos com as cores do PDT e que agora se tornaram um símbolo da chama acesa na batalha pela reeleição.

7e0cf149-de80-4a70-b698-4a5f2a1201ca

Aclamado pelo povão na chegada ao grêmio, Chico assistiu dezenas de discursos inflamados de secretários e candidatos a vereadores que confirmaram fidelidade partidária e marcharão juntos à vitória em outubro.

30c2ec52-4b42-454d-b79c-b0a566560b86

Encruzilhada

Em sua fala, Chico Gomes discorreu sobre os ideais de Leonel Brizola, ícone maior do PDT, sua história de homem público e sobre o dilema de abandonar a vida pública e se dedicar apenas a família.

Chico Gomes, Dona Alinete Gomes e filhos, durante o evento no Grêmio Cultural
Chico Gomes, Dona Alinete Gomes e filhos, durante o evento no Grêmio Cultural

Com 75 anos de idade, dos quais mais de 50 dedicados à vida pública, sem máculas e sem responder processos, Gomes chegou a hesitar sobre concorrer à reeleição. Mas, segundo ele, a “a grande família vianense” e o seu amor à política falaram mais alto. “Sou candidato sim a reeleição, com o apoio de vocês, da juventude, dos companheiros da Zona Rural, da sede e dos 12 partidos que vão formar a nossa coligação rumo a vitória, pois a política é a minha vida”, conclamou o gestor para delírio dos presentes.

Gomes citou ainda que já administrou dezenas de cargos públicos e que nunca acrescentou nada em seu patrimônio pessoal. “A minha satisfação é poder ver nos olhos e sentir a alegria no rosto de quem sempre mereceu e merece os bons serviços de uma administração, e o homem público tem que honrar com comprometimento e seriedade no que lhe foi confiado”, concluiu.

Agora, o passo seguinte é fechar a lista de partidos, que segundo Chico, deve chegar ao expressivo número de 12 legendas, os apoios eleitorais, políticos e a escolha do candidato(a) a vice na chapa, para a grande convenção partidária a ser realizada no dia 5 de agosto.

Confira mais imagens do grande evento do PDT:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *