AGEM vistoria áreas atingidas pelas chuvas no Maiobão

Sharing is caring!

As fortes chuvas que têm caído em quase todo o Maranhão estão provocando problemas em algumas regiões. No início desta semana, o bairro Maiobão, localizado em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da Grande São Luís, sofreu alagamentos em algumas ruas e avenidas.

Visando apontar uma solução emergencial para a situação, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, solicitou apoio do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), cuja equipe técnica, acompanhada pelo presidente Lívio Jonas Mendonça Corrêa, esteve nesta quarta-feira, 3, na Rua 11 e Avenida 14, locais mais atingidos pelas chuvas desta terça-feira,.

Durante a vistoria foram constatados os efeitos danosos das chuvas, como alagamento de algumas residências e asfalto quase que completamente arrancado em diversos trechos. “Na Rua 11, a força da água foi tão grande que provocou uma correnteza que impediu qualquer pessoa passar pelo local”, contou o prefeito Domingos Dutra.

Ação

Segundo Lívio Corrêa, a ideia, a partir da vistoria, é analisar a adoção de medidas emergenciais que possam evitar novos problemas decorrentes das chuvas. “Este é o procedimento que o Governo do Estado está adotando em todos os municípios que fazem parte da Região Metropolitana, para dar suporte aos moradores atingidos”, destacou.

“Neste momento, como prevenção, iremos optar por trabalhar com galerias. Obras maiores, para evitar novos alagamentos, só após o período chuvoso”, finalizou Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *