Vianenses se confraternizam contemplando as belezas do lago

Os baixadeiros, em especial os vianenses, aproveitaram o feriadão da Páscoa para realizar inúmeros passeios ecológicos pelo “pantanal maranhense”, que nesse período revela todo o potencial turístico da região.

Em Viana, a tradição está mantida, e, no sábado de Aleluia (20), duas lanchas partiram do Parque Dilú Melu, tendo a bordo um animado grupo de amigos.

As embarcações navegaram pela imensidão do majestoso Lago de Viana até as margens do imponente Outeiro do Mocoroca, na divisa com o município de Cajarí. No local foi servido um delicioso buffet, com churrasco, torta de traíra seca (jabiraca) feijoada, dentre outas iguarias, cuja produção foi assinada com o capricho de Dirce Costa.

Os participantes aproveitaram ainda para divertidos bate-papos, tomar banho, pescar, passear de caiaque e. Em seguida, a trupe seguiu para o extenso Lago do Aquirí, na divisa com Matinha, percorrendo o Igarapé do Engenho, Povoado Santaninha – na sua área de banho – além uma rápida passagem no Bar Brisas do Aquirí.

Confira imagens do passeio, que também contou com a cobertura da Rádio e TV Maracu, de Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *