Favela vai homenagear publicitário Jesiel Pontes no Carnaval de 2019

Escola de samba de São Luís definiu o samba enredo oficial em concurso realizado em outubro de 2018. Jesiel foi morto em março do ano passado e tinha forte ligação com a Favela.

Favela do Samba homenageou o Teatro Arthur Azevedo no carnaval de 2017 quando conquistou o último título — Foto: Djalma Raposo / Divulgação

A Favela do Samba vai homenagear em 2019 o publicitário e designer Jesiel Sales Pontes, vítima de latrocínio em 29 de março de 2018. Jesiel era entusiasta da escola e participou de alguns desfiles na Favela. O samba enredo é “Sob o brilho de um cometa chamado Jesiel”. A relação era tão próxima entre Jesiel e a Favela, que o velório foi realizado na quadra da escola.

O concurso para eleição do samba enredo oficial foi realizado em outubro de 2018 e contou com 10 propostas. A vencedora foi a de autoria de Luzian Filho e Josias Filho. Os intérpretes oficiais da escola para 2019 são Kaká da Favela, Ivan Coracinha, Tunai Moura, Anastácia Lia, Sérgio Bola e Milena Mendonça. A direção da bateria segue com o Mestre Júlio Diniz.

No concurso de escolas de samba de São Luís em 2018, a Favela do Samba ficou em terceiro lugar, atrás da campeã Marambaia e da vice Flor do Samba. O último título da Favela foi em 2017, quando conquistou seu 18º concurso. Na oportunidade, a escola homenageou o teatro Arthur Azevedo.

Por G1 Maranhão — São Luís, MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *