Documentário resgata história e memória do carnaval vianense

Vai querer vai querer! Vai! Vai querer vai querer! Vai! Para o nosso bloco? Nada! Para o dono da casa? Tudo!

Divulgação

Se você não é desse tempo em que os blocos de carnaval que percorriam as estreitas ruas de pedra de Viana, para visitar amigos ou fazer referências ao prefeito municipal em frente ao palanque oficial da Praça Ozimo de Carvalho, agora pode rever antigas fotografias e tomar conhecimento de muitas histórias do nosso carnaval, narradas por personagens que viveram essa época, entre eles o advogado Zé Santos.

A iniciativa do empresário e ex-prefeito Benito Filho, pretende resgatar essas memórias, em tempos de carnaval em áreas livres com potentes bandas que tocam axé, funk, forró, entre outros ritmos, que nem de longe fariam parte da cultura vianense de outrora.

Divido em duas partes, o documentário vai ser exibido pela TV Maracu –  Canal 11, de Viana, e a primeira parte já se encontra disponível no face book neste link: https://www.facebook.com/watch/?v=266143524299409

Nessa primeira parte, um pouco da história de blocos como o “Gavião” e o “Belechê”, ambos situados na parte alta da cidade, cujos integrantes relembram momentos das brincadeiras.

Segundo o idealizador, “O primeiro vídeo é apenas um aperitivo. Temos certeza que muitos vianenses devem possuir fotos ou imagens dos antigos carnavais, que poderemos reeditar e complementar o conteúdo. O importante é que as pessoas, principalmente os vianenses se reencontrem com sua história e revivam aqueles carnavais dos bons tempos”, conclui Benito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *