Viana-Ma. Risco a céu aberto

O vídeo foi feito nesta quarta-feira (15), na Feira da Barra do Sol, principal centro comercial de Viana.

A quantidade de pessoas aglomeradas, sem máscara ou proteção alguma, justamente quando o Maranhão registra número recorde de casos de coronavírus é um registro de atentado à saúde pública debaixo dos olhos omissos da administração Magrado Barros. O próprio prefeito tem sido apontado como péssimo exemplo no combate à pandemia neste momento em que as autoridades do mundo todo adotam medidas de prevenção contra a covid-19.

Enquanto o Brasil já registra dois governadores contaminados pelo vírus e o Maranhão já tem um prefeito infectado, Cleomar Tema, de Tuntum, o chefe do Executivo vianense resolve promover audiência pública com diversos comerciantes, leia-se aglomeração, para decidir se o comércio local deve ou não abrir suas portas.

Magrado não investiu um centavo dos mais de meio milhão de reais que recebeu do Ministério da Saúde em equipamentos de proteção ou de higiene para a população. E já foi visto, em diversas ocasiões, rodeado de pessoas. Além de não gastar na proteção das pessoas, sequer orienta as pessoas que precisam frequentar a feira municipal do risco que significa contrair um vírus altamente transmissor e que sobrevive muitas horas em várias superfícies. É grave, muito grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *