Sobre abusos de autoridade, Weverton Rocha e Renan Calheiros

Blog do Ed Wilson

Prefeito que desvia dinheiro da merenda escolar comete o pior tipo de abuso de autoridade, porque deixar crianças com fome é um ato criminoso cruel.

Gestor público que tira dinheiro da saúde para enriquecimento próprio abusa da autoridade, porque deixa as pessoas morrendo por falta de medicamentos e leitos.

Deputado Weverton Rocha apresentou emenda na madrugada

Quadrilhas de prefeitos e parlamentares que se apropriam do dinheiro das obras de saneamento praticam abuso de autoridade, porque deixam milhões de pessoas à mercê de esgoto e doenças.

Esses criminosos, espalhados aos milhares no Brasil, ganharam dois aliados: o deputado Weverton Rocha (PDT) e o senador Renan Calheiros (PMDB).

Sob o argumento de que precisam conter o abuso de autoridade dos procuradores, juízes e policiais, Rocha & Calheiros associaram-se para coibir as investigações que estão atenuando a pilhagem do Brasil.

A iniciativa Rocha & Calheiros, se viesse em outro momento e por outros atores, merecia amplo apoio, porque juízes e procuradores não estão acima da Lei e uma parte do MP e da Justiça extrapola a autoridade e partidariza investigações e sentenças.

Basta observar a seletividade e a hierarquia das investigações da Lava Jato e a construção da personagem de justiceiro do juiz Sergio Moro, transformando o PT no pai e na mãe de toda a corrupção do Brasil.

Renan Calheiros opera no Senado

Fica óbvio, portanto, que o MP e a Justiça precisam de controle e os procuradores, promotores, juízes e policiais devem ser punidos por abuso de autoridade no exercício das suas funções.

Ocorre que a intenção de Rocha & Calheiros é outra. Eles não estão preocupados com o cidadão comum vítima do autoritarismo de juízes e promotores.

O deputado pedetista e o senador querem apenas proteger os parlamentares e os gestores corruptos.

Candidato a senador em 2018, Weverton Rocha foi aplaudido fervorosamente no Encontro de Prefeitos do Maranhão, realizado recentemente. Os prefeitos festejaram a emenda do abuso de autoridade apresentada pelo pedetista, aprovada em regime de conspiração, de madrugada, na Câmara dos Deputados.

Os dispositivos legais de Rocha & Calheiros só têm um objetivo: proteger os corruptos e dar a eles as condições de processar os investigadores e os magistrados.

Acima de tudo, Rocha & Calheiros querem preservar seus currais eleitorais intactos, onde os prefeitos mandam e desmandam ao estilo dos velhos coronéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *