Secretário Júlio participa de Dias D de Combate às Queimadas

O secretário da SAF Júlio Mendonça, esteve em Balsas e Barra do Corda participando dos Dias D como parte da Campanha Estadual de Combate às Queimadas, que foram realizados na última semana.

O evento é voltado principalmente para agricultores familiares, como forma de difundir tecnologias alternativas ao uso do fogo na agricultura, além de apresentar a legislação vigente para essa prática.

Os Dias D contaram com palestras sobre tecnologias agroecológicas, legislação aplicada ao uso do fogo, instruções práticas do Corpo de Bombeiros.

“Nesse período do ano, o Maranhão sofre com as queimadas, e a agricultura familiar consequentemente é impactada. Estamos trabalhando para que o fogo não cause danos sérios ao meio ambiente e à saúde da população, principalmente rural, que em grandes áreas de campo são alvo de focos de incêndio,” afirmou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça.

“Como se trata de um período crítico, nós estamos colocando essa operação, que visa combater o fogo e também promover a orientação da população para redobrar os cuidados e minimizar os focos de incêndio”, explicou o major José Lisboa, subchefe da quinta seção do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *