Secretario Julio participa da entrega de Banco de Alimentos em São Luís

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), adotou medidas visando à redução de perdas e desperdício de alimentos. A primeira delas foi a construção de um Banco de Alimentos em São Luís. O equipamento, inaugurado neste sábado (1°), visa arrecadar alimentos em bom estado para consumo e doá-los para creches, asilos e entidades socioassistenciais.

O secretário da SAF, Júlio César Mendonça, participou do evento que teve a presença do governador Flávio Dino, o secretário da Sedes, Márcio Honaiser e outros representantes estaduais e municipais.

O Banco de Alimentos irá funcionar na Central de Abastecimento do Maranhão (Ceasa) e vai contar com parceiros cadastrados no Clube de Doadores como, por exemplo, supermercados e atacadistas, distribuidoras de alimentos, armazéns, padarias, produtores rurais, além da própria Ceasa.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e a Secretaria Municipal da Criança e de Assistência Social (Semcas) também são parceiras do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *