Secretário Júlio dialoga com diretoria da Ceasa para incentivar a comercialização da agricultura familiar maranhense

Com o objetivo de estreitar parcerias para a agricultura familiar do Maranhão, o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça, recebeu nesta sexta-feira (19), o presidente da Central de Abastecimento da Central do Maranhão (Ceasa), Milton Gadelha, e o diretor Francisco Estrela.

O secretário da SAF, Júlio César Mendonça, ressaltou a conversa com a diretoria da Ceasa como importante para fortalecer este canal de comercialização.

“Precisamos estreitar e organizar um espaço para a comercialização dos agricultores familiares na Ceasa, que já existe, mas nós queremos fortalecer esse espaço para garantir aos agricultores familiares do Maranhão mais condições de comercialização de produtos evitando a figura do atravessador, agregando com isso renda e emprego aos produtores,” disse Mendonça.

Uma preocupação constante do Sistema da Agricultura Familiar, do qual a SAF compõe, é a valorização da produção dos agricultores familiares no mercado maranhense, principalmente na Ceasa. Segundo o secretário, “infelizmente, ainda temos um quadro de mais de 80% dos alimentos da Ceasa que são de outros estados, deixando assim, de fortalecer a agricultura familiar do Maranhão. Esse diálogo com a diretoria da Central é justamente para traçarmos um caminho em busca de soluções em relação à valorização da produção da agricultura familiar maranhense,” completou.

Para o presidente da Ceasa, Milton Gadelha, “esse primeiro contato com a SAF foi muito bom pra gente, primeiro pela filosofia da Ceasa que é privilegiar a agricultura familiar, essa visita foi extremamente importante, foi uma semente plantada para discutirmos a produção da agricultura familiar.”

Participaram da reunião também, os secretários Adjuntos da SAF, Luciene Dias e Francisco Sales, e o coordenador da SAF, Osvaldo Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *