SÃO LUIS: Bustos dos escritores maranhenses retornam à Praça do Pantheon!​

Um dos principais cartões postais da capital maranhense, os bustos dos grandes vultos da nossa Literatura haviam sido retirados antes da reforma da praça iniciada anos atrás, quando eles estavam vandalizados ou caindo aos pedaços.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) celebrou, via redes sociais, a volta dos bustos escritores e poetas maranhenses à Praça do Pantheon.

Um dos principais cartões postais da capital maranhense, os bustos dos grandes vultos da nossa Literatura haviam sido retirados antes da reforma do logradouro iniciada anos atrás, quando eles estavam vandalizados ou caindo aos pedaços.

“Os monumentos ​já foram recolocados em seus locais de origem, proporcionando a ludovicenses e turistas a oportunidade de apreciar, conhecer e relembrar as contribuições ​de ​cada um​ ​deles à literatura”, postou o prefeito.

As reformas da Praça do Pantheon são financiadas pelo Governo Federal através do IPHAN em parceria com a Prefeitura de São Luis, e, segundo apurou o Blog, é possível que o presidente Michel Temer envie um representante para inauguração das reformas tanto da praça quanto da Rua Grande.

O fato é que, finalmente, o povo ludovicense receberá de volta a Praça do Pantheon novinha em folha.

A cidadania e a memória dos nossos grandes e imortais escritores agradecem. (Via Blog do Robert Lobato)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *