SAF – Diálogo sobre a conscientização e combate às queimadas no Estado

Na tarde desta quinta-feira (12), o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, e demais representantes do Sistema de Agricultura Familiar (SAF, AGERP, ITERMA), reuniram-se com os movimentos sociais do campo para dialogar sobre a conscientização e combate às queimadas no estado. O diálogo contou com a participação do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Na ocasião, participantes avaliaram positivamente o decreto assinado, em agosto, pelo governador Flávio Dino, que proíbe o uso de fogo para a limpeza e manejo de áreas em todo o estado.

Vale salientar, que a medida não se aplica em terras indígenas ou unidades de conservação federais. A autorização especial para o manejo do fogo para queimas em áreas será aprovada pela Sema, de acordo com o corpo técnico do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Além do Sistema de Agricultura Familiar, participaram da reunião representantes dos movimentos sociais: FETAEMA, MIQCB, MST e presidente de associação do município de Bela Vista do Maranhão.

Assista ao vídeo:

 

#GovernoDeTodosNós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *