Representando o governador Flávio Dino, secretário Júlio participa de inaugurações na zona rural de Belágua

Representando o governador Flávio Dino, o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, participou neste sábado (14), de uma agenda de inaugurações do programa Movimento Solidário na zona rural do município de Belágua. Participaram da atividade também, o gestor da Agerp de Itapecuru Mirim, Jerónimo Mendes, e o secretário Adjunto da Sedihpop, Bruno Lacerda.

O Movimento é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) que tem o objetivo de geração de segurança alimentar e renda para famílias em situação de risco.

Belágua é um dos 30 municípios do Plano Mais IDH que recebe várias ações do Governo do Estado de combate à pobreza. Além das ações de Governo, a cidade é beneficiada com outros projetos de iniciativa privada e instituições.

Neste sábado, por meio do Programa Movimento Solidário, foram inaugurados poços nos povoados Riachinho, Deserto e Preazinho, contemplando mais de 40 famílias nas três comunidades.

Participaram das inaugurações também, o prefeito de Belágua, Herlon Costa; os presidentes das Apcefs da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul; representantes da Wiz e do Instituto Fenae.

#SistemaSAFEmFoco

#GovernoDeTodosNós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *