Projeto Mais Sustentabilidade no Campo

Nesta sexta-feira (18), o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, homologou a contratação das quatro empresas que irão executar atividades de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) de 182.500 imóveis rurais de até 4 módulos fiscais da agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais. O CAR será realizado nos 217 municípios do Maranhão e conta com investimentos de R$ 41 milhões do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiado pelo Fundo Amazônia. 

A homologação representa um grande avanço para a execução do Projeto Mais Sustentabilidade no Campo – CAR, que constitui-se em uma importante ferramenta nacional no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. O próximo passo será a adjudicação do PREGÃO ELETRÔNICO N. 08/2019 – CSL/SAF para que as empresas possam assinar a contratação e iniciar os trabalhos.

Vale ressaltar que essa etapa é fruto de um trabalho realizado em equipe pelos setores da Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP) e a Comissão Setorial de Licitação (CSL) da SAF, que conduziram com lisura e dedicação o processo licitatório do CAR, resultando em mais um avanço para a agricultura familiar do estado. E ainda, o empenho da UGAM e Assessoria Jurídica no acompanhamento deste processo, mostrando que com união e dedicação é possível alcançar grandes resultados.

#SistemaSAFEmFoco

#GovernoDeTodosNós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *