Presidente da AGEM participa da I Conferência Metropolitana do Sudoeste Maranhense

Debater temáticas relacionadas à consolidação da governança metropolitana e eleger, para um mandato de dois anos, os membros do Conselho Participativo da Região Metropolitana do Sul Maranhense. Estes foram os principais objetivos da I Conferência Metropolitana do Sudoeste Maranhense, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de novembro. O evento foi promovido pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL).

A Conferência foi, também, uma oportunidade para discutir e apresentar soluções para diversas áreas, como saneamento, educação, mobilidade, turismo, urbanização e desenvolvimento econômico e social. “Este encontro foi de fundamental importância para avançar na discussão sobre a importância do processo da metropolização em nossa região”, destacou o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A I Conferência Metropolitana do Sudoeste Maranhense colocou em discussão eixos temáticos, tais como mobilidade, saneamento, desenvolvimento social e econômico, educação e turismo. Foram, ainda, realizadas oficinas sobre estes temas.

Sobre a RMSM

A Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense nasceu da necessidade da organização da sociedade como um todo, nas questões públicas e urbanas, com o sentido de melhorar a vida das pessoas. É composta por 22 municípios que compõem a RMSM, a saber, Açailândia, Amarante, Buritirana, Campestre, Carolina, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque, Sítio Novo e Vila Nova dos Martírios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *