OMS corrige e eleva a avaliação de risco internacional do coronavírus

Organização Mundial de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (27), status que aumenta de ‘moderado’ a ‘elevado’ o risco internacional do coronavírus no mundo. Organização assume ‘erro de formulação’.

Viajantes passam por teste de temperatura corporal em aeroporto para detectar sintoma de febre causada por Coronavírus. — Foto: Getty

Por G1

A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar como “elevado” o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus. O novo status, divulgado nesta segunda-feira (27), é uma correção na avaliação feita anteriormente pela própria OMS. A organização esclareceu que, por um “erro de formulação”, havia apontado o risco como “moderado”.

Até o começo da tarde desta segunda, os dados oficiais apontavam 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados. Também houve o primeiro registro de morte em Pequim.

O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre o novo vírus que surgiu na China

Em seu relatório sobre a situação, a OMS indica que sua “avaliação de risco (…) não mudou desde a última atualização [22 de janeiro]: muito alto na China, alto no nível regional e em todo o mundo”.

Continue lendo AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *