Numa das eleições mais tensas da sua história, OAB-MA elege novo presidente nesta sexta-feira

Numa das eleições mais tensas das ocorrida nos últimos anos, a  seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) elege nesta sexta-feira (23) sua nova diretoria para o triênio 2019/2021. Em todo o estado, 10.657 advogados estão aptos a votar e a votação ocorrerá das 9h às 17 horas na sede da Ordem, no bairro Jaracati, em São Luís, e nas 16 subseções do interior.

Thiago Diaz, Sâmara Braúna, Carlos Brissac e Mozart Baldez disputam a eleição na OAB marcada para esta sexta-feira

A campanha vem sendo marcado por diversas acusações levantadas por todos os candidatos, fato que surpreendeu a muitos advogados e àqueles que, mesmo não sendo da advocacia, acompanham as ações da instituição.

Estão aptos a votar apenas os que estiverem em dia com as taxas e anuidades. Em São Luís, são 7.133 eleitores. A regional de Estreito, que ainda não tem sede própria, vai eleger sua primeira diretoria e a votação ocorrerá na Sala da Advocacia do Fórum de Justiça da comarca.

Em Grajaú, que é ligada à subseção de Barra do Corda, haverá uma seção eleitoral para os 55 advogados do município, também na Sala da OAB no Fórum, totalizando 18 cidades do estado com seções eleitorais.

Para este eleição foram registradas quatro chapas. São elas:

Chapa 1 – “Reconstruir é a Ordem” (candidato a presidente Mozart Baldez);

Chapa 2 – “OAB de Verdade” (candidato a presidente Carlos Brissac);

Chapa 3 – “Força da Inclusão” (candidata a presidente Sâmara Braúna)

Chapa 4 – “Vamos fazer muito mais” (candidato a presidente Thiago Diaz).

Cada chapa é composta de candidatos a presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral-adjunto e tesoureiro, além da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caama), conselheiros seccionais e federais, com seus respectivos suplentes.

A votação se dará por meio das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que foram distribuídas aos locais de votação nesta quinta-feira.

Todo o processo eleitoral é coordenado pela Comissão Eleitoral Temporária da OAB, que iniciará a apuração dos votos logo após as 17 horas, quando a votação for encerrada em todo o estado. Os resultados serão conhecidos ainda na noite desta sexta-feira. (Fonte: Maranhão Hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *