Moradores da Vila Esperança comemoram projeto de praça na comunidade

Sharing is caring!

Os moradores do bairro Vila Esperança, na zona rural de São Luís, irão ganhar um novo equipamento urbano nos próximos 90 dias. Trata-se da Praça da Vila Esperança, cuja Ordem de Serviço foi emitida pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A obra faz parte de um conjunto de projetos que vêm sendo executados e que irão beneficiar toda a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). “São trabalhos de urbanização e revitalização de espaços que há muito vêm sendo demandados pelas comunidades e que, agora, estão se transformando em realidade”, destacou o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A Praça irá ocupar um terreno localizado em uma área central da comunidade, entre as ruas São Raimundo e Sete de Setembro, próxima a escolas, comércios e posto de saúde. Atualmente, este espaço está carente de manutenção. Com vegetação alta que está alcançando a via pública, o terreno é um ambiente propício à proliferação de mosquitos transmissores de doenças, prejudicando a saúde pública da população. “A falta de iluminação pública adequada contribui para a sensação de insegurança na região, levando os moradores a evitarem a travessia pela área, tornando-a deserta no período noturno”, ressalta Lívio Corrêa.

Com o projeto, parceria com a Prefeitura de São Luís, esta realidade será modificada. Ao todo, será construída uma área de 1.939,97m2, onde serão instalados academia de saúde, quadra esportiva e estacionamento para carros e motos, além de áreas de descanso com bancos. “Será um local totalmente adequado para toda família, que irá valorizar o bairro”, finaliza Lívio Corrêa.

Vistorias

Lívio Corrêa e a equipe técnica da Agência Executiva Metropolitana, formada por engenheiros e arquitetos, também têm realizado visitas às obras que estão sendo executadas em áreas das zonas urbana e rural de São Luís. O grupo esteve na Vila Magril, onde está sendo construída uma praça com playground e academia de saúde, no Canteiro da Camboa, que está sendo revitalizado para melhorar o fluxo de veículos e pessoas na região, no Canteiro da Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha, que será entregue no próximo mês à população, e na Quadra da Vila Luizão, novo equipamento de esporte e lazer que irá beneficiar moradores do próprio bairro e adjacências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *