Ministro dos Transportes garante obra de duplicação da BR-135

 

Em carta encaminhada aos deputados da bancada federal do Maranhão, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, informou nesta sexta-feira (9) que já está publicado no Diário Oficial da União o extrato do contrato da obra de duplicação da rodovia BR 135, no trecho de Bacabeira a Outeiro.

O deputado Pedro Fernandes (PTB), na condição de coordenador da bancada do Maranhão, vem cobrando do governo federal, ao longo dos últimos anos, a retomada das obras da BR-135, única estrada de acesso à Ilha de São Luís, capital do Estado.

Segundo o parlamentar, há 20 anos a duplicação do trecho São Luís-Miranda do Norte tem sido solicitada. “A sociedade maranhense já não aguenta mais esperar. O tráfego no local é caótico e houve uma explosão de acidentes”, afirmou o deputado, em um de seus discursos, proferidos na tribuna da Câmara Federal.

Ainda no governo da então presidente Dilma Rousseff, Pedro Fernandes encaminhou ofício ao então ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, solicitando a retomada das obras. As obras chegaram a ser paralisadas em razão da falta de repasses do Ministério dos Transportes à empresa responsável pelo contrato. Pedro Fernandes, já agora no governo do presidente Michel Temer, voltou a fazer a cobrança da retomada da obra, juntamente com outros integrantes da bancada federal. Leia a seguir a carta divulgada pelo ministro Maurício Quintella Lessa, nesta sexta-feira:

“As Suas Excelências os(as) Senhores(as)

Deputados(as) da Bancada do Estado do Maranhão

Informo que nesta sexta-feira (9) foi publicado no Diário Oficial da União o extrato do Contrato da obra de duplicação da BR-135/MA, trecho Bacabeira – Outeiro, com extensão de 44,7 km e valor de R$ 106,8 milhões. A obra será executada pela Empresa Edeconsil. Destaco ainda que a duplicação do Trecho Estiva – Bacabeira foi definitivamente retomada na semana passada, após as chuvas. Já a duplicação do trecho Outeiro – Miranda do Norte está em fase de mobilização e instalação do canteiro de obras, com previsão de início de obras ainda esse mês.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.”

MAURÍCIO QUINTELLA LESSA

Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Fonte: O Informante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *