Inauguração da Agroindústria de Refino de Óleo Babaçu

Ontem (24), foi dia de festa em Lago do Junco com a inauguração da agroindústria de refino de óleo de coco babaçu.

Com a presença do governador em exercício do Maranhão, Carlos Brandão, do secretário da SAF, Júlio César Mendonça e do prefeito Osmar Fonseca, a comunidade celebrou a nova conquista para alavancar a produção do óleo de coco babaçu.

 O #GovernoDeTodosNós investiu R$ 573.500,00 para compra de um sistema de refino de óleo capaz de refinar 5 toneladas/dia de óleo orgânico de babaçu.

A Coppalj conta com mais de 186 sócios dos municípios de Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Bom Lugar, que têm o babaçu como fonte de emprego e renda. A agroindústria gera emprego para mais de 900 agroextrativistas diretamente e para 2 mil famílias indiretamente.

Presentes na inauguração, secretários Adjuntos da SAF  (Chico Sales, Luciene Dias Figueiredo e Mavio Rocha); gestor da Agerp de Pedreiras, Leônidas Castro e equipe técnica da Regional;  Marluze Pastor, coordenadora da Agerp; Renê Campos, diretor do Iterma; os presidentes Ildo Lopes (Coppalj) e Francisco Germano (Assema); prefeitos, secretários de Agricultura, instituições financeiras, lideranças políticas da região e dezenas de  mulheres extrativistas do babaçu.

#SistemaSAFEmFoco

#GovernoDeTodosNós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *