Igreja Católica lança campanha da Fraternidade em São Luís

A Igreja Católica abre oficialmente neste sábado (29), em São Luís, a Campanha da Fraternidade 2020. Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”, inspirado na passagem bíblica do “Bom Samaritano”, a campanha tem como intuito neste ano a ideia de ajudar o próximo. No ano de 2019, o foco foram as políticas públicas.

Igreja Católica lança campanha da Fraternidade em São Luís — Foto: CNBB/Reprodução

A abertura nacional aconteceu na quarta-feira (26) na Secretaria Executiva de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, no Distrito Federal. Santa Dulce dos Pobres e o Papa Francisco foram apresentados como exemplos de bons samaritanos, uma referência a uma parábola da Bíblia.

Na Arquidiocese de São Luís serão realizadas duas aberturas. A primeira vai acontecer neste sábado (29) na sede da Renovação Carismática situada no bairro Angelim, na capital, e outra no próximo dia 1º de março na Forania São Benedito, região continental da Arquidiocese.

Em São Luís o evento começa a partir das 14h30. A santa missa será realizada às 17h e será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom José Belisário, que vai reunir durante o evento padres e diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas e as autoridades em geral.

Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. (G1-MA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *