Governo do Estado entrega quadra na Vila Luizão

A comunidade Vila Luizão e adjacências dispõem agora de um moderno equipamento para prática de esportes e lazer. Trata-se da Quadra Poliesportiva Vila Luizão, inaugurada na tarde desta sexta-feira, 30.

A Quadra Poliesportiva está localizada entre as ruas do Norte e Projetada. É fruto de um conjunto de projetos que vêm sendo executados pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a prefeitura de São Luís, para beneficiar toda a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). “São trabalhos de urbanização e revitalização de espaços que há muito vêm sendo demandados pelas comunidades e que, agora, estão se transformando em realidade”, destacou o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O projeto contempla, além da quadra esportiva, arquibancada com capacidade para 70 (setenta) pessoas, bicicletário, depósito para armazenamento de materiais esportivos e espaço verde. Ao todo, a construção abrange uma área de 518m². O deputado federal eleito, Pedro Lucas Fernandes, fez questão de enfatizar o compromisso assumido pela AGEM com a implementação de projetos de infraestrutura de toda a Região Metropolitana. “É importante frisar, ainda, que esta quadra não é apenas para esportes, mas também um espaço de transformação social”.

Preservação

O secretário de Assuntos Políticos da Prefeitura de São Luís, Ivaldo Rodrigues, lembrou da importância das parcerias na execução de projetos. “Temos que ter sempre como prioridade o interesse coletivo e todas as nossas ações devem beneficiar o maior número de pessoas, daí a importância de um trabalho conjunto”. O secretário falou, ainda, que a participação da comunidade também será fundamental a partir de agora. “É importante conservar este local”, alertou.

A opinião foi partilhada pelo vereador Marquinhos. Ele fez questão de lembrar que a Quadra Poliesportiva é fruto de muitos esforços e que, a partir de agora, é fundamental o envolvimento dos moradores para zelar o espaço. “Assim estaremos valorizando e poderemos sair em busca de novas conquistas para o nosso bairro”, justificou.Sobre a administração da Quadra, Lívio Corrêa destacou a parceria com a Prefeitura de São Luís que, além da iluminação, também é responsável pela criação do Comitê Gestor. “É este grupo que trabalha mais diretamente na conservação do local”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *