Fórum de Defesa das Carreiras define nova agenda de mobilização

Em reunião nesta terça-feira (18), o Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo definiu a agenda de atividades a serem executadas, nos próximos dias, como parte da campanha salarial. No dia 15 de maio, o Fórum realizará o seu segundo seminário, no auditório da OAB, às 14h, para debater, entre outros pontos, a proposta dos pré-candidatos ao Governo do Maranhão em relação à política salarial dos servidores públicos do Estado.

Para a ocasião, o Fórum convidará agentes políticos que já estejam se projetando como futuros pré-candidatos ao comando do Executivo, incluindo o governador Flávio Dino, candidato à reeleição. Durante o evento também serão discutidos temas como a profissionalização do serviço público estadual; a realização de concursos públicos; a criação da data-base; e a implantação da Mesa de Negociação Permanente.

O Fórum de Defesa das Carreiras também fará panfletagem na tradicional Festa das Mães promovida pelo SINTSEP, no dia 7 de maio, conclamando os servidores e servidoras a participarem desse grande debate.

Durante a reunião ficou deliberado, ainda, que o Fórum reenviará ofícios todos os meses, até que o Governo do Estado receba a entidade, solicitando uma audiência com o governador Flávio Dino para tratar das demandas do serviço público do Maranhão.

Fonte: Sintsep-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *