Feira do Vicente Fialho recebe cobertura metálica

A reforma está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana

A Feira do bairro Vicente Fialho é uma das mais tradicionais de São Luís. O passar dos anos, entretanto, causou desgastes ao local, o que vem sendo solucionado por meio de um trabalho de reforma completa implementado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

A obra, que está sob responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), compreende uma área de 771.34 m². Encontra-se atualmente em fase de colocação de telhado metálico, “que garante maior resistência e durabilidade”, diz o presidente da AGEM, Lívio Corrêa.

Para o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, a reforma da Feira do Vicente Fialho é um trabalho de extrema importância para o abastecimento e comercialização na área do Vicente Fialho e adjacências. Para ele, essas ações em parceria Governo e Prefeitura têm resultado em muitos benefícios para a população. “Um exemplo é essa feira que, depois de pronta, será mais moderna que antes e irá garantir comodidade para feirantes e população”, disse. 

O gerente da Feira, José Raimundo Silva Pires, concordou com Ivaldo Rodrigues e acrescentou as dificuldades que os comerciantes e compradores enfrentavam. “Antes aqui era um pesadelo. Com essa obra tudo irá melhorar, até as vendas irão aumentar”, afirmou.

Projeto

Os serviços de reparação no mercado popular incluem nova cobertura com vigas metálicas, recuperação do piso, das bancadas e das esquadrias antigos, reforma dos boxes, substituição do revestimento danificado e proteção para quadro elétrico. A proposta da reforma foi toda elaborada com base em visitas técnicas à Feira, “bem como de acordo com as demandas dos feirantes e dos moradores”, ressalta Lívio Corrêa.

A inauguração está prevista para a primeira quinzena de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *