Dia de Campo sobre a Mandioca Tabuleiros de São Bernardo

O secretário da SAF  Julio Cesar Mendonça, esteve nesta quarta-feira (20), em Magalhães de Almeida, onde foi realizado o Dia de Campo da Cultura da Mandioca promovido pelo Governo do Estado, por meio do Sistema SAF, juntamente com a  Cooperativa dos Produtores Rurais do Tabuleiros do São Bernardo,  Prefeitura de Magalhães de Almeida e Sebrae.

O evento teve o objetivo de transferir conhecimento aos produtores sobre cultivo, controle de pragas (ministradas pela Agerp) e características de fabricação da cerveja,  ministrada por profissionais da AmBev.

A atividade reuniu dezenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais de municípios da região, como Magalhães de Almeida, Araioses, São Bernardo, Santa Quitéria, Água Doce, Buriti, Tutoia, Brejo, Urbano Santos, Anapurus, Afonso Cunha, Santana, Barreirinhas.

O Sistema SAF esteve representado pelo secretário da SAF, Júlio César Mendonça; a presidenta da Agerp, Loroana Santana; equipe técnica da SAF e Agerp; representantes do DNOCS, Sebrae, STTRs, Embrapa Cocais e Meio Norte; Ambev, secretários municipais de agricultura, prefeito de São Bernardo, João Igor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *