Comissão de Fiscalização da atividade profissional da advocacia toma posse na OAB Maranhão

O advogado Odino Azevedo foi escolhido como Delegado da Subseção de Santa Inês.

Advogado Odino Azevedo

Em uma solenidade realizada no Plenário da OAB Maranhão, na última segunda-feira, 24/08, o presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz, deu posse à diretoria e aos membros da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da Seccional Maranhense da Ordem.

Na oportunidade, tomaram posse a advogada Valéria Cardoso, como presidente da Comissão; o advogado Pedro Eduardo Ribeiro, como vice-presidente; o advogado Leandro Amorim, como Secretário-Geral,  e como Procurador da Fiscalização, o advogado Ronaldo Campos Pereira. Como Delegado da Subseção de Santa Inês, o escolhido foi o advogado Odino Azevedo.

A Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB/MA objetiva fiscalizar o exercício irregular da profissão advocatícia no estado e apurar a regularidade da publicidade produzida pelos profissionais. Ao longo da cerimônia de posse, foi destacado o momento oportuno que a Comissão surge para realizar um trabalho essencial para o Maranhão e à toda a advocacia.

“Quero destacar que a Comissão de Fiscalização é uma bandeira antiga da Ordem e terá um papel de relevância para todo o Estado do Maranhão, dando a resposta que a advocacia precisa e exige da OAB Maranhão no que diz respeito ao combate do exercício ilegal da profissão, assim como a própria fiscalização do exercício profissional. Excessos cometidos serão fiscalizados por nossa comissão sob a tutela máxima da Secretária-Geral Adjunta, Valéria Regino, que tem função de Correição, e sob a presidência dinâmica, atuante e efetiva de Valéria Cardoso e de toda a Diretoria”, apontou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz. (Fonte: OAB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *