Campanha de vacinação contra raiva, em Paço do Lumiar, contará com postos extras de vacinação.

O município de Paço do Lumiar tem intensificado a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, com idade a partir de três meses. Segundo a Secretaria de Saúde do Município (SEMUS), para evitar aglomerações devido medidas de prevenção contra o Coronavírus, a vacinação que está sendo realizada de casa em casa e por agendamento, também vai contar ainda com dias “D” e postos extras de vacinação para ajudar neste processo.

Os postos extras montados e colocados à disposição nos dias: 15, 22 e 29 deste mês. De acordo com o cronograma estipulado, no dia 15/10, serão montados pontos de vacinação no Viva Maiobão e na AV. 8 (próximo ao ponto final do Maiobão). No dia 22/10 na Av. 13 (imediações do Bar do Palheta) e na Av. 10 (imediações do Bar do Jafá). No dia 29/10, os pontos de vacinação serão na Av. 03 (Pró-verde) e na Av. 04, no Convento.  Os animais serão vacinados das 8h às 12h.

“ Estamos orientando para que, apenas um adulto leve o animal para ser vacinado e que não vá acompanhado de crianças”, explicou o coordenador de Vigilância em Saúde/SEMUS, de Paço do Lumiar, Raphael Pessoa.  Quem procurar posto fixo para vacinação, ainda deverá estar atento às medidas de prevenção quanto ao Coronavírus, entre elas, exigência de uso de máscara, álcool em gel, e o distanciamento mínimo de 1,5mts enquanto aguarda o momento da vacinação do animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *