Agência Executiva Metropolitana realiza vistoria de obras na zona rural

Na tarde desta segunda-feira, 24, o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa, e técnicos do órgão fizeram uma inspeção de rotina às obras de construção das praças da Vila Esperança e Vila Magril. Os projetos atendem à demanda de ambas as comunidades por equipamentos públicos de esporte e lazer e deverão ser entregues até o final do mês de outubro.

A Praça da Vila Esperança irá ocupar uma área de 1.939,97m2, onde serão instalados academia de saúde, quadra esportiva e estacionamento, além de mobiliário como bancos. “Esta obra dará nova funcionalidade a um terreno localizado em uma das partes centrais da comunidade, próxima a escolas, comércios e posto de saúde”, explica Lívio Corrêa. 

Projeto semelhante está sendo executado na Vila Magril. Antiga demanda dos moradores da região, a Praça irá readequar um espaço com a instalação de quadra esportiva, calçamento com meio-fio, pavimentação, passeio, estacionamento para carros e motocicletas, canteiros com áreas verdes e arborizadas, academia com instalação de aparelhos de ginástica, playground e um espaço ao ar livre para atividades diversas no local. “No total, será uma área de 1.754,13m²”, revela Lívio.

Urbanização

Segundo o presidente da AGEM, as obras fazem parte de um conjunto de projetos que vêm sendo executados e que irão beneficiar toda a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). “São trabalhos de urbanização e revitalização de espaços que há muito vêm sendo demandados pelas comunidades e que, agora, estão se transformando em realidade”, destacou Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Ele acrescenta, ainda, que outras obras estão em fase de finalização e serão entregues ainda este mês, caso do Canteiro da Avenida Ferreira Gullar, com inauguração confirmada para a próxima sexta, 28. A Praça da Vila Dom Luís (Bacanga) e a Quadra Poliesportiva da Vila Luizão têm entregas previstas para outubro. “Além destes, outros projetos irão receber Ordem de Serviço para início dos trabalhos em breve”, finaliza Lívio Corrêa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *