Agência Executiva Metropolitana apresenta projeto de Execução dos Serviços de Drenagem e Pavimentação no Bequimão

Na noite desta segunda-feira, 01, técnicos da Agência Executiva Metropolitana (AGEM) apresentaram à comunidade do Bequimão o projeto de Execução dos Serviços de Drenagem e Pavimentação, que será executado no bairro. A obra, que irá resolver um problema antigo nas ruas Vermelha e Amarela, será iniciada ainda na primeira quinzena deste mês.

Atualmente, a área é carente de saneamento básico, não existindo na região rede coletora de esgoto e nem pavimentação adequada das vias. De forma irregular, os moradores fizeram um córrego para o eixo central das ruas visando captar o escoamento da água, tanto proveniente do esgoto, quanto a pluvial. Entretanto, o córrego fica a céu aberto gerando desconforto, mau cheiro e poluição no local.

A proposta do projeto contempla, então, a execução de uma rede coletora deste esgoto – para a captação das águas descartadas pelas residências do local -, visando melhorias no espaço, bem como a pavimentação, com assentamento de blocos em concreto sextavado e execução da sarjeta ao longo de toda a extensão onde receberá a pavimentação nova. “Isso irá proporcionar um saneamento adequado e melhor qualidade de vida para aquela área”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *