2º Seminário do Fórum de Defesa das Carreiras traça comparativo entre proposta do PGCE e PPA

O consultor e ex-secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, apresentou aos servidores presentes um comparativo entre a proposta do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE) e o relatório de avaliação do Plano Plurianual (PPA) divulgado pelo Governo do Estado.

O consultor e ex-secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, apresentou aos servidores presentes um comparativo entre a proposta do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE) e o relatório de avaliação do Plano Plurianual (PPA) divulgado pelo Governo do Estado.

O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo realizou, na última sexta-feira (12), no auditório da OAB-MA, o seu 2º Seminário, que tinha como objetivo discutir as propostas dos pré-candidatos ao Governo do Maranhão em relação à política salarial dos servidores públicos do Estado. Para ocasião foram convidados agentes políticos que já estão se projetando como futuros pré-candidatos ao comando do Executivo, incluindo o governador Flávio Dino, candidato à reeleição. No entanto, apenas o senador Roberto Rocha havia confirmado presença, mas desmarcou em razão de assuntos familiares.

Mesmo assim, o Fórum seguiu com as discussões. O consultor e ex-secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, apresentou aos servidores presentes um comparativo entre a proposta do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE) e o relatório de avaliação do Plano Plurianual (PPA) divulgado pelo Governo do Estado.

Como já era esperado, as projeções macroeconômicas, a Receita Corrente Líquida e os gastos com despesa de pessoal adotadas pela proposta encomendada pelo Fórum, quando comparadas com o PPA, confirmam a viabilidade do reajuste salarial e valorização da carreira dos servidores do Estado.

“Nós constatamos que as projeções estão corretas e o Plano continua absolutamente viável e que é uma questão de priorização do Governo, no sentido de valorizar o salário do servidor público”, afirmou Fábio Gondim.

Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo deve fazer vigília em frente ao Palácio dos Leões.

Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP e coordenador do Fórum, informou que o próximo passo será fazer uma vigília em frente ao Palácio dos Leões, na tentativa de forçar o governador Flávio Dino a receber as entidades de classe que lutam em prol dos servidores públicos estaduais.“Hoje nós temos plena certeza que o Estado do Maranhão está bem financeiramente. Então, não tem porque o governador só querer justificar que está pagando o servidor em dia, como se ele estivesse fazendo um favor. Não podemos confundir obrigação com favor”, ressaltou.

Continuamos esperando a resposta do Governo do Estado sobre a proposta de implantação da segunda etapa do PGCE protocolada pelo Fórum na Casa Civil, bem como a reabertura de adesão ao Plano, pois ainda existe mais de 4 mil servidores que não fizeram a adesão e estão sendo prejudicados. Na gestão anterior, o Plano foi reaberto por três vezes.

Lembramos que precisamos do apoio dos companheiros e companheiras para engrossar a fileira dessa luta, que é conjunta! Juntos, seguiremos na batalha pelo reajuste salarial e valorização do serviço público do Maranhão!

Clique aqui e confira a apresentação do consultor Fábio Gondim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *