Sindicalista vianense, Itaci Melo Rocha se despede da diretoria do Sindicato dos Urbanitários, em São Luís

São Luís – Depois de 14 anos de trabalho e dedicação a um dos maiores sindicatos do Maranhão, a vianense, funcionária da Cemar e filha ex-vereador Zé de Bita (falecido), se despediu da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Maranhão – STIU/ MA, entidade que representa legitimamente os trabalhadores do setor de saneamento e energia do Maranhão, há 32 anos.

Hoje, fazem parte da base, mais de quatro mil trabalhadores em todo o Estado, funcionários da Águas de Timon Saneamento LTDA; Caema (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão); Cemar (Companhia Energética do Maranhão); Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A); EATE/TBE (Empresa Amazonense de Transmissão de Energia); ENEVA (UTE’s Itaqui e Parnaíba); Gera Maranhão (Geradora de Energia do Maranhão S.A.); SAAE´s (Serviços Autônomos e Águas e Esgotos) dos municípios de Arari, Bacabal, Balsas, Campestre, Carolina, Codó, Estreito, Porto Franco e Timon; e Odebrecht Ambiental – Maranhão S.A.

Numa concorrida confraternização, que misturou atos cívicos e a posse da nova diretoria, Itaci –  que exercia o importante cargo de Diretora de Formação Sindical -, se despediu dos amigos deixando como legado uma extensa ficha de serviços prestados à causa sindical, e de lutas em prol da classe.

Durante a solenidade, ocorrida na última sexta-feira (12), foram destacados diversos avanços que a classe trabalhadora alcançou com a profissionalização das ações e mobilização política desenvolvida pelo sindicato.

A sindicalista destacou sua luta e atuação em carta aberta:

“Obrigada pela confiança, pela convivência e aprendizado junto a cada um de vocês. É com sentimento de gratidão que me despeço e desejo a todos que me acompanharam até aqui que sigam com coragem, alegria, sabedoria e muita disposição”, destacou.

Na oportunidade tomou posse a nova diretoria que reconduziu à presidência Fernando Antônio Pereira, que tem seu mandato até 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *