Viana – Sem ajuda da prefeitura, moradores da Zona Rural recuperam estrada vicinal

Com o início do período chuvoso, quase todas as estrada vicinais do Maranhão apresentam dificuldades para o tráfego e, por conseguinte, prejudicam o escoamento da produção dos povoados da Zona Rural.

Em Viana, as comunidades clamam por ajuda da Prefeitura e ou até da iniciativa privada, para que olhem para as estradas vicinais que estão lamacentas, esburacadas e com precárias pontes de acesso.

No Cacoal, comunidade quilombola próxima da sede do município, os moradores cansaram de esperar pela ajuda da prefeitura municipal e colocaram a mão na massa, ou melhor, no barro para recuperar a única via de acesso do povoado. São 1.800m de estrada até a entrada na MA-014.

Sem recursos, mas com muita força de vontade, os moradores improvisam até comida para executarem um trabalho de obrigação da Prefeitura Viana

Enquanto isso, a iniciativa de uma manifestação contra o gestor vianense, Magrado Barros (PSDB), se espalhou feito um rastilho de pólvora nas redes sociais, e está marcado para o dia 26 (sábado), às 15h, com saída da Praça da Bíblia.

Os moradores exigem pagamento de salários em dias, iluminação e melhorias em ruas públicas e prédios, merenda escolar de qualidade e coleta de lixo em dias, dentre outras prioridades elencadas pela organização.

O grupo se diz independente e sem articulação política por trás, mas pede a imediata cassação do mandato dele e da vice-prefeita, a mãe do ex-prefeito Rilva Luis, que foram eleitos em 2016.

Nas redes sociais, Magrado Barros diz que está há dois anos no comando da cidade de Viana e que não tem nenhum caso de corrupção, que está sendo vítima de mentiras, mas que ora por todos.

“Dois anos de governo e nenhum caso de corrupção. Se já não bastasse tantas mentiras que inventam ao meu respeito, invadem a minha privacidade (se referindo a uma suposta clonagem do número do seu celular). Colocarei todos no meu Pai Nosso que rezo antes de dormir todos os dias da minha vida. Essa é a única coisa que eu posso fazer: Perdoar a quem me ofendeu”, comentou.

Com esse barulho todo em Viana, melhor mesmo é rezar e ter fé, porque o povo parece estar com sangue nos olhos e a faca nos dentes!!!

(Com informações do Blog do Jailson)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *