Viana – Morre a professora Maria Amaral, aos 65 anos, vítima da Covid-19

Morreu na manhã desta terça-feira, 07, a professora Maria Raimunda Amaral Barros, a conhecida Maria Amaral, aos 65 anos. Ela era professora da Rede Pública de Viana e foi diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Estadual (SINTSEP).

Dona Maria foi infectada pelo Coronavírus, juntamente com o marido, José Amaral ainda em Viana, onde residiam. Ambos foram transferidos para São Luís, onde ficaram internados em UTIs do CTO do bairro Angelim.

Zé Amaral se recuperou e está em observação, mas a professora não resistiu e foi vencida pela doença, na manhã desta terça-feira.

Maria Amaral era aposentada do antigo CEMA e já estava afastada de suas funções como professora da Rede Pública, aguardando a finalização do processo de aposentadoria.

O presidente do SINTSEP, Cleinaldo Bil Lopes, o Partido Podemos – do qual era secretária geral em Viana – e muitos amigos lamentaram pelas redes sociais o falecimento de Maria Amaral, que deixa um legado de amor à família, à profissão e uma vida pautada de respeito e dignidade com todos que conviveram com ela.

O Blog Vianensidades, na pessoa do editor, lamenta o falecimento de Dona Maria Amaral e envia condolências a família, em especial à amiga Mayara, Nonato e José Amaral. Que Deus conforte o coração de toda a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *