Viana – Magrado vai torrar mais de 800 mil reais com uma única empresa para realizar o carnaval

A L 10 Eventos Produções e Empreendimentos, de Lago Verde (MA), foi a felizarda ao ser contemplada com quase 1 milhão de reais para a realização do festa de Carnaval a ser promovida pela Prefeitura de Viana. Criada em 2015, com natureza jurídica de empresário individual, a empresa fica sediada em um município menor e com menos da metade da população vianense. Não se tem notícia de uma única empresa de Viana que poderia também faturar com o evento.

Com a razão social de nome L DA SILVA PEREIRA EMPREENDIMENTOS, a firma vai receber o montante de R$ 883.360,00 (oitocentos e oitenta e três mil, trezentos e sessenta reais), por cinco dias de festejo momesco, iniciando seus serviços no dia 21/02, sexta-feira de Carnaval, e encerrando as atividades no dia 26/02, quarta-feira de cinzas, quando toda a decoração já estiver indo para a lata de lixo. 

O valor de mais de 800 mil reais é apenas uma parte do dinheirinho público pago pelo bolso dos vianenses. Além dos gastos com palco, sonorização e outros itens, cada atração receberá um gordo cachê para animar a triste realidade da população de um dos municípios mais castigados do Maranhão, com falta d’água, estradas arruinadas, matagal nas ruas sem iluminação pública. Ou seja, as despesas dos cofres municipais devem ultrapassar a casa de um milhão reais. Isso sem falar no Bloco do Macho Velho, uma atração que há quatro anos debocha da cara do Ministério Público do Estado, por ser ostensiva propaganda do prefeito de Viana, Magrado Aroucha Barros.

O enaltecimento pessoal e a autopromoção ferem o princípio da Impessoalidade na Administração Pública. São abadás com a imagem do prefeito, milhares de latas de cerveja distribuídas todos os anos, debaixo do nariz da Promotoria de Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *