Viana/MA- Água barrenta do Igarapé, direto para as torneiras

Os moradores Viana, na Baixada Maranhense, todos os dias são surpreendidos ao abrirem as torneiras de casa: parece até que o Igarapé do Engenho, de onde é captada a água que abastece a cidade está jorrando pela tubulação. A cor da água que corre pelos canos, assemelhava-se à água barrenta e suja do Igarapé. Com esse aspecto parece que a água não está sendo tratada antes de ser enviada para a rede de distribuição.

A doméstica Maria dos Santos, 32 anos, disse ter levado um grande susto ao abrir a torneira para lavar utensílios em sua residência. “Eu ia lavar umas louças e quando fui encher o balde me assustei, pois uma água escura, com muita sujeira encheu o recipiente. Ela não parava de sair, ficou assim por um bom tempo, então, desisti de lavar e fui verificar nas outras torneiras da casa e era a mesma situação. É uma situação complicada, pois como vou saber se mesmo depois desta água ter parado de sair escura é apropriada para o nosso uso? Ficamos sem confiança em usar a água, é lamentável”, afirmou.

Recentemente, o Blog divulgou matéria em que os moradores reclamam de estarem com alergia (curuba) após tomarem banho com o líquido fornecido pelo SAAE de Viana.

Reveja:

Viana – Agora lascou! Moradores reclamam que a água do SAAE está causando “curuba” na pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *