Viana e a propaganda que custou mais caro do que a obra da ponte

Parece que tocar obras, realmente, não é o forte do prefeito de Viana, Magrado Barros (PSDB).

Depois da estrondosa reinauguração de uma ambulância, na última quinta-feira (10), eis que a prefeitura se superou ao entregar ao povo mais uma importante obra: uma ponte, pasmem, de fazer inveja à famosa Rio Niterói, a maior do Brasil.

A propaganda que mostra o benefício, porém, cabem algumas considerações, caso o leitor não conheça o mundo publicitário.

Para produzir um vídeo de dois minutos, na Zona Rural, onde foi erguida a ponte (sabe-se lá para que lado fica), é preciso designar um profissional: câmeraman mais um auxiliar, no mínimo; o áudio, pelo sotaque e a qualidade foi gravado fora do Estado; aí tem a edição (montagem) e, o mais caro: a veiculação na TV. Tudo isso com o dinheiro do contribuinte.

Some-se a isso a gasolina gasta para ir ao local; uma picape com caixa de som e mais a diária do secretário de obras, aquele mesmo que já foi visto medindo a largura de uma rua, dando passadas, ao invés de usar uma trena.

O prefeito, sequer apareceu!

A julgar pelas imagens da obra, uma modesta coluna em alvenaria mais umas tábuas pregadas sobre uns barrotes de madeiras, conclui-se que o gasto publicitário foi muito superior ao da ponte, que tem pouco mais 4 metros.

Na entrega, somente dois moradores da comunidade e a fala do secretário de infraestrutura, todo enrolado, ora falando que era uma estrada, depois disse que era uma ponte, enfim, parece que esse suposto benefício servirá apenas para passar motos ou jumentos com a produção local.

🚨INFRAESTRUTURA EM AÇÃO🚨A Prefeitura Municipal de Viana por meio da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a comunidade Santa Luzia 2 constroem ponte para escoar produção e facilitar o direito de ir e vir de todos os cidadãos.Ascom PMVSecretaria Municipal de InfraestruturaPrefeitura Municipal de Viana#PorUmaVianadeTodos

Publicado por Prefeitura Municipal de Viana – MA em Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

ASSISTA AO VÍDEO ACIMA E TIRE SUS CONCLUSÕES:

Para uma prefeitura que já recebeu quase 80 milhões de reais, no ano passado, com uma obra dessa envergadura, passaremos mais uns duzentos anos para alcançar o progresso e o desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *