Viana e a “Ópera do Malandro”

Sharing is caring!

Arquivo

Pense numa escunhambação, multiplique por 100, some mais 45 e tente calcular a bagunça generalizada em que se encontra a gestão da terra de Dilu Melo, ou seja, Prefeitura X Servidores Públicos, que ficaram “só no cheirinho” dos salários, do décimo terceiro e, para piorar, ainda foram sumariamente demitidos. Um presentão de final de ano.

Mas, se o leitor acha que isso é o fim do mundo, o enredo continua. Apesar de as ruas estarem esburacadas, salários atrasados três meses dos contratados, saúde na UTI, falta de água, professores sem salário e sem décimo, Natal no escuro, comércio sem faturar, ontem, 27 (quinta-feira), o gestor ainda convocou todas as famílias para um barulhento rega-bofe, 0-800, com bandas, comida farta e cachaça no balde para mais de 500 pessoas, no Hotel Gran Lagus. Ora, tudo o que o vianense mais gosta!!!

– “Sei que estou comendo e bebendo o meu salário e o meu décimo”, disseram vários presentes no evento.

Segundo prints e mais prints de depósitos nos cofres do município, o prefeito disse antes que não recebeu; depois afirmou em nota que recebeu, mas gastou; logo em seguida, publicou outra nota afirmando que recebeu e vai pagar, sabe-se lá quando.

“Malando é malandro, mané é mané…”: diz a letra de Bezerra da Silva. Será que que o povo, já com o “fio desencapado” vai apertar o “home” igual faz os federais?

O povo “mais inteligente” acha que a grana está sendo desviada para pagar a banda baiana Chicabana e mais umas 12, que vão fazer um carnaval de seis dias e mais o “arrastão do Macho Velho” no qual o próprio gestor afirmou que vai distribuir 10 mil abadás e mais cachaça à vontade.

Mais uma “boa notícia”: o Restaurante Popular que foi prometido para vender comida ao custo de 1 real, aumentou para 3 reais.

Mas, aí você pergunta: o governo tem oposição? Existe Ministério Público em Viana? Temos sindicato dos servidores ou um “pelego” que gosta mesmo é das mordomias do cargo?

Resposta: está tudo junto e misturado, reclamando, fuxicando, esperneando, divulgando, mas, os 14.400 mil votos continuam firme, igual o bom cabrito, que morre sem berrar, ou, na hipótese mais provável, com todo respeito às nossas bravas e inteligentes mulheres, aqui só parodiando o cotidiano do brasileiros: “MULHER DE MALANDO GOSTA MESMO É DE APANHAR”!!!

E, para não dizer que não citei o genial Chico Buarque, nessa ópera bufa, abaixo um trecho da música “Malandro Dois” da famosa peça “Ópera do Malandro”.

“O seu peito/Putrefeito

Tá com jeito/De pirão

O seu sangue/Forma lagos

E os seus bagos/Estão no chão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *