Viana e mais 11 municípios são contemplados com o Mais Asfalto

 

Programa Mais Asfalto foi lançado em 12 municípios nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Foi dada a largada a mais uma etapa do Programa Mais Asfalto em várias cidades do Maranhão nesta segunda-feira (3).  Enquanto o secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, esteve nos municípios de Presidente Dutra e Graça Aranha, outros secretários se distribuíram por 10 cidades de diversas regiões do Maranhão iniciando, simultaneamente, a pavimentação de ruas e avenidas. Nesta segunda edição do Programa, executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), 100 municípios serão beneficiados, alcançando o volume total de investimento de R$ 170 milhões.

Os 12 Municípios que iniciaram o programa simultaneamente nesta segunda-feita foram: VIANA, Paulo Ramos, Presidente Dutra, Graça Aranha, Matões do Norte, Urbano Santos, Santa Luzia do Tide, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Vitória do Mearim,  Balsas e Codó. Nos municípios de São João do Sóter, Esperantinopólis, Imperatriz, Açailândia e Arame já tem obras em andamento.

Todo o Governo está envolvido, com presença de gestores de pastas e titulares de órgão no municípios para acompanhar o início dos serviços e ainda visitar as comunidades, conversar com as Prefeituras e ouvir a população. “Estamos passando e superando a grave crise econômica que o país atravessa e, apesar disso, o governador Flávio Dino vem conseguindo fazer obras importantes e estruturantes em todas as áreas. Hoje, estamos no início de mais uma grande importante ação do Governo do Estado, que é o Mais Asfalto, já chegando, neste mesmo momento, à 12 municípios e chegarão a outros, progressivamente, para que a gente consiga melhorar ainda mais as condições de vida da população maranhenses”, destacou Márcio Jerry, que esteve acompanhado, nas cidades por onde passou, dos secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão, e de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim.

O Mais Asfalto é um programa permanente do Governo Flávio Dino, embora não seja uma responsabilidade fundamental do Governo do Estado cuidar do asfaltamento, manutenção , conservação e melhorias de ruas e avenidas, tem sido uma colaboração às gestões municipais com a intenção de garantir, assim, melhorias aos maranhenses.

Programa Mais Asfalto foi lançado em 12 municípios nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

“A nossa responsabilidade é cuidar das rodovias, como temos feito, aliás, com mil quilômetros de novas rodovias e dando conservação em 2 mil km, desde 2015. Mas nós sabemos da importância e necessidade de ajudar na urbanização das cidades e o Asfalto é um item importante porque retira poeira e lama da porta da casa das pessoas, propicia o acesso a serviços públicos, garante o direito de ir e vir das pessoas e ainda gera emprego e renda durante a execução das obras”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Na primeira fase do Programa foram realizados 1300 km de asfaltamento de ruas e avenidas em todas as regiões do Maranhão. Desta vez, segundo o secretário Clayton, foram priorizadas as cidades que ainda não receberam anteriormente e os maiores municípios, porque há uma maior demanda da população.

Os prefeitos tem agradecido a parceria do Governo do Estado para melhorar as vias urbanas. Em Presidente Dutra, por exemplo, o prefeito Jurandyr Carvalho, comemorou o apoio dado. “Só temos a agradecer ao Governo por estar contemplando com 7km de asfaltamento nossa cidade. Vão recapear várias ruas de Presidente Dutra e isso nos dá uma satisfação imensa, porque nós, presidutenses, sentimos que há realmente essa parceria com o Governo do Estado”, afirmou o gestor municipal.

Quem realmente é beneficiado com este investimento é a população, o comerciante Jocy Barbosa, tem 68 anos, nasceu em Graça Aranha e ficou contente com com a pavimentação chegando na porta do seu estabelecimento. “Este asfalto nos traz progresso e muitas melhorias. Aqui na minha rua, que hoje é de barro, vai ficar excelente”, vibrou o morador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *