Viana de luto! Morre Dona Lurdinha Costa, criadora da Fundação Beneficente São Sebastião

Faleceu nesta quarta-feira (04), em São Luís, a senhora Maria de Lourdes de Carvalho Costa, conhecida como Dona Lurdinha, mãe do Desembargador do TRT, Dr. Gerson Costa e sogra da Dra. Mariléa Campos, Subprocuradora – Geral de Justiça para Assuntos Administrativos.

Dona Lurdinha, 87 tinha anos; era bastante estimada na sociedade vianense, pelo seu exemplo de humanidade e caráter; criadora e mantenedora da Fundação Beneficente São Sebastião, no bairro Citel, em Viana.

Prestou relevantes trabalhos sociais na Cidade dos Lagos, contribuindo para a formação de várias gerações de jovens e necessitados. Deixou um legado de esperança e bondade que será reconhecido e lembrado.

O Blog reproduz aqui alguns depoimentos de vianenses que conheceram Dona Lurdinha e o seu incansável trabalho pelos vianenses que mais precisam:

“A história de vida de Dona Lourdes é fantástica, uma incrível dedicação aos mais carentes e ao social. Lembro com orgulho tudo o que fizemos com a Fundação São Sebastião, fruto da sua criação. Que Deus merecidamente receba em sua morada esta Grande mulher que dedicou sua vida ao amor ao próximo. Nossos pêsames a todos seus familiares. Vá em Paz Dona Lourdes”.

Chico Gomes – ex-deputado estadual e ex-prefeito de Viana


“Nos deixa um grande exemplo de humanidade nas suas ações. Uma grande mulher! Que Deus conforte os seus familiares e amigos. Viana se orgulha da sua história de vida”.

Alinete Gomes – Ex-primeira Dama de Viana

“Quero manifestar todo o meu pesar e solidariedade aos familiares de Maria de Lourdes Carvalho Costa, a querida Dona Lourdes, fundadora da Associação Beneficente São Sebastião, em Viana que, com incansável dedicação ao bem, fez tantos pelos mais necessitados de nosso município. Quando fui secretário de Educação, firmei convênio com suas ações sociais e até fundamos uma creche na Citel. Que ela seja abençoada neste momento de chegada ao Plano Superior”.

“Carrinho Cideira – Empresário, ex-vereador e ex- secretário de educação de Viana

“Meus pêsames à família de Dona Lourdinha. Uma grande mulher que praticou a vida toda o voluntariado em Viana com a sua Fundação São Sebastião, na Citel. Minha solidariedade neste momento de dor e perda à toda a família e amigos. Que ela descanse em paz”!

Fátima Travassos – Presidente da Academia Vianense de Letras

“Dona Lurdinha, uma  bela história e linda  passagem nesta terra. Deixou um legado em Viana na luta social em prol dos pobres injustiçados  de Viana e do Maranhão. Uma mulher guerreira incansável. Conheci sua luta, uma grande amiga e companheira. Valeu dona Lurdinha. Que Deus a tenha ao seu lado e nos ajude a fortalecer a nossa luta aqui na terra enquanto permanecemos”.

Rose Barroso – Ex secretária da mulher, em Viana

Dona Lurdinha lutou bravamente, plantou sementes e colheu frutos. Uma luta que começou em 1987 com um grupo de “MULHERES”, grande é a sua HISTÓRIA, maior será a nossa SAUDADE dessa grande “MULHER”.

Dirce Costa – Ex-secretária de Administração de Viana

O Velório de Dona Lurdinha acontece na Pax União, na sala 5, centro, em São Luís. O enterro será as 11 h. O Blog Vianensidades manifesta seus pêsames e roga a Deus conforto e fé nesse momento de dor a todos os familiares dessa grande vianense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *