Viana 262 anos – sem obras, sem água na torneira, mas com muita festa e cachaça

O prefeito de Viana, Magrado Barros (DEM), com quase três anos de mandato, já realizou no município, 3 grandes eventos de carnaval e 3 de São João, todos produzidos com megas estruturas de palco, luz e som. Fora a logística de contratação de bandas de fora do estado, cantores famosos, entre outros penduricalhos musicais que aparecem na combalida Cidade dos Lagos.

Prefeito Magrado Barros e o seu legado de farras com o dinheiro público. 6 milhões gastos só com festas.

A cada licitação, a produtora “arroz de festa Tio Urbano” já faturou, no mínimo, 2 milhões por ano. Multiplique por 3 e conclua: 6 milhões gastos só com festas e cachaça para seus eleitores.

Segundo o Blog apurou, o tal projeto de recuperação da capacidade de captação e distribuição de água do SAAE, tem o custo inicial de 6 milhões, ou seja, o dinheiro gasto com festa daria para tirar a situação de penúria da falta d’ água em Viana.

Para piorar, o projeto virou alvo de disputa política entre a deputada Mical Damasceno (PTB) e o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) principal avalista do alcaide vianense junto ao Palácio dos Leões.

Aliás, a parlamentar vianense, em discurso na Assembleia Legislativa, deu uma baita cipoada em Macho Velho, na última terça-feira (8) aniversário de Viana, que repercutiu em todo o Maranhão.

Vários deputados teceram elogios ao discurso da deputada Mical, e foram unanimes em reconhecer a situação delicada que atravessa o município de Viana sob o comando de Magrado.

Edivaldo Holanda (PTC), foi enfático ao ressaltar a grandiosidade do discurso de Mical, e reconheceu a luta da deputada em favor dos vianenses. Da mesma forma, a deputada Daniela Tema, se colocou à disposição para se juntar a Mical em projetos que passam beneficiar a cidade de Viana.

Por sua vez, o deputado Arnaldo Melo, reforçando ainda mais as críticas a atual gestão de Viana, se disse intrigado pelo fato de Viana ser uma cidade cercada de lagos, e ainda assim o povo padece com falta de água em suas torneiras. Melo ainda sugeriu se unir com Mical, para buscar junto a Funasa, projetos de captação, armazenamento, tratamento e distribuição de água em Viana.

Já o deputado Dr. Yglésio, parabenizou o pronunciamento e ressaltou a paixão de Mical em defender suas raízes e seu povo. “Sua indignação com esta situação enfrentada por Viana, vem desse seu sentimento de luta. Lamento muito que a administração de Viana esteja num caminho diferente do que a população acreditou. Espero que isso seja revisto no ano que vem, que a população  dê um julgamento certo nas urnas e espero ver sua participação ativa neste pleito”, pontuou o deputado.

Em sua fala, o deputado Duarte Junior, revelou que há investigações em curso, sobre o SAAE do municipio, por parte do Procon-MA,

Aliás, o governo do estado nunca confirmou se a Caema, empresa desacreditada e com péssima gestão vai mesmo enterrar essa dinheirama (6 milhões) em Viana, somente pelos olhos de Macho Velho.

Ontem (8), em um camarote de luxo, montado no Parque Dilu Melo para o show de aniversário da cidade, o prefeito perguntou ao público se ainda queria brincar no “bloco do macho velho”: foi vaiado! Talvez o prefeito e a turma da boquinha que se esbaldavam no farto camarote estivessem de banho tomado, pois em quase 90% dos lares vianenses as torneiras e as caixas estavam secas e sem água para qualquer necessidade.

E a cidade sendo obrigada a conviver com o sujo e o mau lavado.

(Com informações do Blog do Reinaldo Luzan)

VEJA MAIS IMAGENS DO CIRCO DE HORRORES QUE VIANA RECEBEU NO SEU ANIVERSÁRIO DE 262 ANOS. COMEMORAR O QUE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *