Vereador Cézar Bombeiro e personalidades receberam homenagem da Academia Vianense de Letras

O vereador Cézar Bombeiro foi uma das personalidades homenageadas pela Academia Vianense de Letras, com o Diploma de Honra ao Mérito Vianense, honraria oferecida pela instituição a personalidades, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Viana, à Baixada Maranhense e ao Estado do Maranhão em diversas áreas.

A sessão solene foi registrada no Salão de Convenções Caesars Palace, na cidade de Viana, no dia 23 de novembro passado. Também receberam a importante honraria, as seguintes autoridades: Jair Francisco Mendes (médico), Francisco Assis Sousa (médico), Emanuel Muniz Barros (servidor público aposentado), Zenilde Abreu Costa (modista), Messias Costa Neto, in memoriam (médico e ex-prefeito de Viana) e Raimundo Augusto Reis Marques, in memoriam (comunicador).

A Academia Vianense de Letras tem assumido um elevado reconhecimento público e destaque dentro e fora do Maranhão, pelos importantes trabalhos literários realizados pelos seus acadêmicos e compromisso de dar uma ampla dimensão as letras e fazendo o resgate de poetas e escritores que estão no anonimato e possuidores de obras importantes, com vistas a inseri-los dentro do contexto intelectual de Viana e os incentivando a mais produções.

Para a procuradora de justiça Maria de Fátima Travassos Cordeiro, presidente da Academia Vianense de Letras, “a Academia tem essa responsabilidade de fazer esse reconhecimento e homenagear essas pessoas, e aquelas que a gente não teve tempo de homenagear em vida. Também estamos fazendo para que isto fique consolidado, para que não se perca este registro na história da nossa cidade”, destacou.

Sobre o Diploma de Honra ao Mérito Vianense, a presidente Fátima Travassos Cordeiro diz que se trata de uma decisão de todo o colegiado da Academia Vianense de Letras, em que são analisadas as indicações e as referências quanto as ações desenvolvidas por cada indicado e a repercussão delas dentro do contexto político, social e econômico de Viana e do Maranhão.

O vereador Cézar Bombeiro, de raízes vianenses e de família pobre e humilde, soube valorizar, assim como os seus irmãos, a oportunidade que os seus pais lhes deram para estudar e assim é que tem conseguido alcançar espaços dentro da sociedade como político e assim procurar trabalhar efetivamente em prol dos segmentos sociais mais sofridos. Ele manifestou-se bastante honrado com o Diploma de Honra ao Mérito Vianense, dizendo que ele terá um espaço maior dentre as homenagens recebidas, uma vez que veio das suas raízes de ser humano. Agradeceu a todos os integrantes da Academia Vianense de Letras e a enorme gratidão a todos pelo acolhimento do seu nome e por extensão a toda a sua família. (Via Blog do Genivaldo Abreu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *