Secretário Júlio participa do Fórum de Governadores Brasil Central

Na manhã desta sexta-feira (29), o secretário da SAF,  Júlio César Mendonça participou do 21º Fórum de Governadores do Consórcio Interestadual para Desenvolvimento do Brasil Central, na sede da Emap, no Porto do Itaqui, e que teve a presença do governador Flávio Dino.

Por meio dos consórcios, os estados têm a possibilidade de adquirir, por exemplo, medicamentos e equipamentos compartilhados com preços mais acessíveis, desenvolvendo o agronegócio, crédito rural, turismo e a economia em geral. Integram o Consórcio os estados do Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal.

Os mandatos da presidência do Consórcio são anuais. Atualmente, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ocupa a cadeira da presidência da autarquia.

A síntese do encontro foi abordada pelos governadores nesta sexta-feira durante coletiva de imprensa no auditório da Emap. Os governadores conheceram o local, um dos portos que mais crescem no Brasil.

Presentes no evento também, a presidenta da Agerp Loroana Santana, a presidenta da Aged, Fabíola Everton, o secretário da Sedes Márcio Honaiser.

#GovernoDeTodosNós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *