Secretário Júlio participa de inauguração de Escola Digna em Viana

Na cidade de Viana, os secretários de Estado, Júlio César Mendonça (SAF) e Felipe Camarão (Seduc), entregaram o Centro de Educação Integral Dom Hamleto de Angelis, que é a primeira escola em tempo integral da região de Campos e Lagos.

A escola foi totalmente reformada, ampliada e transformada em Centro de Ensino Educa Mais – um espaço digno e acolhedor para os 300 estudantes dos ensinos Regular e Integral.

Construída há cerca de 20 anos, nunca havia passado por uma reforma, com isso apresentava sérios problemas estruturais.

Para o secretário Júlio a educação é um dos pilares de uma nação, e o Governo do Maranhão tem trabalhado diariamente para melhorar a qualidade da educação no estado. A inauguração da escola em Viana reflete isso.

“Essa escola é a primeira em tempo integral na região do campos e lagos e tem uma conotação histórica, visto todo o potencial que essa regional tem e ao mesmo tempo carente.  O olhar do governador Flávio Dino para a região é fundamental e o Governo do Maranhão está de parabéns,  e, assim, a gente consegue dar passos significativos na educação da baixada,”disse Júlio César Mendonça

Secretário de Estado da Agricultura Familiar.

A obra recebeu investimentos de R$ 1.643.526,38, que permitiram a requalificação do espaço escolar. Os banheiros ganharam louças e cara novas. Foram construídos o refeitório, a cozinha e dois novos laboratórios, outros dois foram reformados e ampliados.

Presentes na inauguração também, a gestora da Agerp Viana, Janaira Sá, e equipe técnica do Plano Mais IDH de Cajari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *