Secretário Júlio Mendonça realiza entrega de motores rabeta e sementes de feijão-caupí em Viana.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça, participou nos dias 26 (domingo) e 27 (segunda-feira) da entrega de motores rabeta e lançamento do Programa Mais Sementes em Viana.

No domingo, no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR),o secretário da SAF, juntamente com o companheiro de Governo e secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES), Jowbert Alves, realizou a entrega de motores rabeta para a Colônia de Pescadores “Z -22”.

A ação é pautada no âmbito do projeto TrabPesca, executado pela Governo do Estado, por meio da SETRES, que busca levar equipamentos motorizados em substituição ao transporte manual, gerando rapidez e melhoria da infraestrutura da atividade.

No segundo dia da agenda em Viana, Júlio César Mendonça, acompanhado da equipe técnica de Sistema SAF e regional da Agerp, promoveu o lançamento do Programa MAIS SEMENTES no município. Serão distribuídas 16 toneladas de feijão-caupí, para os 13 municípios atendidos pela Agerp na Baixada, que são: Arari, Bacurituba, Cajapió, Cajari, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Penalva, São Bento, São João Batista, São Vicente Férrer, Viana e Vitória do Mearim.

O programa MAIS Sementes é uma ação do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com o Sistema SAF e conta com apoio dos 19 Escritórios da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP) para distribuição. Tem por intuito assegurar o plantio no tempo certo e incentivar a produção familiar, garantindo alimento, renda e qualidade de vida para as famílias rurais maranhenses. Na safra de 2019 serão distribuídas 200 toneladas de grãos de feijão-caupi em 175 municípios do Maranhão.

O secretário Júlio Mendonça destacou a importância dessas ações para o povo de Viana. “Programas e projetos dessa magnitude reafirmam o compromisso do governador Flávio Dino com o povo do Baixada, promovendo a mudança efetiva na realidade dos nossos homens e mulheres do campo, que por tantos anos tiveram a dignidade usurpada. São novos tempos para o povo da região Campos e Lagos”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *