Secretário Julio Mendonça participa do Dia D de combate a queimadas em Pinheiro

Como parte das ações integradas do Governo do Estado na campanha estadual de combate a queimadas no Maranhão, Pinheiro recebeu nesta terça-feira (08), a terceira edição do Dia D de Combate a Queimadas.

O secretário da SAF Júlio Mendonça participou do Dia D na Baixada e enfatizou a importância da realização dessa ação.

“Estamos reunidos na Baixada Maranhense, numa região pré Amazônia que tem dois municípios com altos índices de queimadas, que são Serrano e Pedro do Rosário. Com ações articuladas estamos conseguindo reverter esses índices. Esse Dia D é um momento de reflexão para despertar para a pratica do dia a dia do uso consciente e racional do fogo, principalmente, na agricultura familiar, pois sabemos que o fogo é imprescindível,” destacou o secretário Júlio Mendonça.

O evento é direcionado principalmente para agricultores familiares e trabalhadores rurais, com objetivo de difundir tecnologias alternativas ao uso do fogo na agricultura e apresentar a legislação vigente.

Palestras, debates e instruções práticas  foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros,  com o apoio do #SistemaSaf (Agerp, Iterma, Saf) e SEMA.

Em Pinheiro foi a terceira edição do Dia D, no mês de setembro a atividade foi promovida nos municípios de Balsas e Barra do Corda, em todos a participação dos agricultores familiares foi essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *